Visualize com o Google Chrome, Firefox ou Opera. O IE é uma treta!

VAI UMA “BEJECA”?

Caros amigos e leitores;

M ais uma vez, e tendo como motivo principal, o visionamento de mais um jogo do GLORIOSO (só poderia ser mais uma vitória e dá cá mais um troféu. É sempre a aviar), estivemos reunidos n’O Cantinho, alguns dos amigalhaços que compõem o meu círculo de amigos. De notar que alguns deles, ainda adeptos do SCP (Já se notam indícios de mudança para melhor. Com jeitinho eles vão mudar, porque não se pode ser para sempre sofredores), mas todos no mesmo espírito de amizade.

Ora mais um golo do “Tacuara” e “Oh Júlio, bota aí umas bejecas fresquinhas”, assim decorria a nossa tertúlia. No final do jogo e por minha parte eufórico (não, não foi pelas “bejecas”, foi pelo golo do Carlos Martins), resolvi presentear os meus amigos com o post que hoje aqui vos deixo e que ontem ficou como promessa, ou seja, uma sincera e refrescante homenagem à cervejola.

“Algumas vezes, quando reflicto acerca de toda a cerveja que já bebi, e toda aquela que ainda irei beber, - (Oh Júlio dá aí mais uma fresquinha) - sinto-me meio envergonhado. Mas logo vejo a alma do copo, a sua cor de ouro, debitando gotas de apelativo desejo e penso nos trabalhadores da cervejeira e nos seus sonhos e esperanças. Se eu não bebesse estas cervejas, eles poderiam perder os seus trabalhos e todos os seus sonhos ver-se-iam desfeitos. Portanto, penso e digo, “é melhor que eu beba estas cervejas permitindo que sonhos se tornem realidade do que eu seja egoísta e me preocupe com o meu fígado.”

Sendo esta uma razão muito forte, principalmente nos tempos de “aperta o cinto” que passamos, outras há que nos levam a tomar umas “jolas”.

cerveja 10 Motivos para Pedir e Beber uma Cerveja!

1. São compostas na sua maioria por água (93%). Os adultos necessitam de mais de dois litros de água por dia. Comparada com outras bebidas alcoólicas, a cerveja combate melhor a sede pelo seu alto conteúdo de água, que compensa os efeitos desidratantes do álcool. (A minha esposa nunca duvidou quando lhe digo que bebo pelo menos dois litros de água por dia)

2. Álcool (etanol) 3,4% a 9%. Se for ingerido em doses moderadas, o álcool contribui para evitar a acumulação de gordura nas paredes arteriais. (Previne ataques cardíacos – estão a ver, não estão?)

3. Carbo-hidratos de 2% a 3%. Proporciona cerca de 20 g da maior fonte de energia do corpo humano.

4. Calorias. 33 ml de uma cerveja normal contêm cerca de 150 kcal (menos 60 do que um refrigerante de cola), com a vantagem acrescida de não provocar cáries. Com certeza que 9 em cada 10 dentistas lha recomendariam.

5. Gorduras. Zero... tinha dúvidas?

6. Magnésio (48 mg, 12% da DDR*) e silício (6 mg). O consumo de cerveja associa-se a uma maior densidade mineral nos ossos, actuando como factor preventivo à osteoporose. (Já toparam o meu cabedal, apesar do ADN. Traduzindo (Afastamento da data de nascimento) ou resumindo… estou a ficar velho.)

7. Potássio (190 mg, 12% da DDR). Compensa a perda excessiva deste mineral através da urina, importante na prevenção das cãibras musculares.

8. Vitamina B12 (0,8 mcg, 48% da DDR). Produz serotonina e dopamina, as duas substâncias químicas responsáveis pela sensação de bem-estar. (Ai que benzinho me encontro – tá-se que é uma beleza.)

9. Vitamina B2 - Riboflavina (8% da DDR). Contribui para o crescimento da pele, do cabelo e das unhas e também actua como cicatrizante. (Epá. Esta passa-me ao lado mas tudo bem, também pontua.)

10. Vitamina B5 - Ácido Panthoténico (4% da DDR). Sintetiza os lipídeos e o açúcar dos alimentos.

É norma dizer-se que a cerveja engorda bem como faz perder a memória ao que eu refuto: A cerveja não engorda mas sim nós que a bebemos e falhas de memória? Que eu me lembre, não!

Evidentemente que existem outras razões para as não tomar, mas agora não me lembro de nenhuma, pelo que … - “Júlio tira aí uma também para o Sr. Manuel e outra para a Dona Piedade”. Mais uma vez o Sr. Manuel Afonso não quis – contenção é o seu lema.

Caros amigos, como puderam detectar tudo isto não passa de mera ficção e humor fresquinho. Aconselha-se o consumo moderado de todo e qualquer tipo de bebidas que possuam álcool na sua composição. Este post não é um hino ao seu consumo.

Um forte abraço e umas fresquinhas, deste vosso amigo

Citrus Citrus Sénior

Sem comentários:

Enviar um comentário