Visualize com o Google Chrome, Firefox ou Opera. O IE é uma treta!

DIREITO À INDIGNAÇÃO

Caros amigos e leitores;

Poder-me-hão dizer que faço deste assunto “uma tempestade num copo de água” e provavelmente a razão assiste-vos, mas não quero contudo, deixar de me indignar com a situação.

Tal como nos outros dias (normais de trabalho), quase ao cantar do galo, lá me encontrava hoje, na estação ferroviária, para tomar o meio de transporte habitual.

Como ainda não era chegada a hora da minha “boleia” apeteceu-me sentar a descansar um pouco num dos suficientes bancos que a CP põe à disposição dos utentes, nesta mesma estação.

Vontade tinha eu, é certo, a questão é que todos eles se encontravam encharcados. Oferta do pessoal encarregue de lavar a Gare (atitude que não é amiúde executada diga-se em abono da verdade).

Mas voltando ao que interessa. A essas pessoas, após a mangueirada que deram aos bancos, era-lhes muito difícil passar um pano seco pelos mesmos, ou consideram que o utente não passa do fantoche que paga e ainda por cima algumas vezes é mal servido. Esquecem-se que se não houvesse utentes, para este tipo de transporte, o trabalho deles também não seria necessário e assim sendo não teriam oportunidade de brincar com as pessoas.

Resta-me terminar com um pedido: sejam um pouco mais racionais e respeitadores dos vossos semelhantes e desculpem lá qualquer coisinha.

Um forte abraço deste vosso

Citrus Sénior

PREGUIÇA OU VONTADE DE NADA FAZER

Caros amigos e leitores;

T

al como o título deixa transparecer, ultimamente, a vontade de “postar” é nula ou quase na sua totalidade.

Uma malfadada Gastroenterite foi capaz de me deitar abaixo, não obstante o cuidado que tenho em preservar a saúde com umas “mantinhas” (esta é só para alguns entenderem). Pois assim é desde a Sexta-feira passada. Vejam lá que até foi capaz de me diminuir o diâmetro da cintura. Mas passemos adiante.

Como a criatividade também sofreu o seu abalo, limitei-me a introduzir algumas novidades que creio poderão de algum modo auxiliar na leitura do blog e também ajudar-vos no contacto com este vosso amigo ao dispor.

Como poderão notar criei uma pequena imagem que no futuro servirá para truncar os “posts” mais alargados e que encontrei por bem mudar o seu texto para “Esprema mais” o que obviamente só assim é por ter tudo a ver com o contexto e nome do blog e deste vosso amigo.

A segunda inovação mais não é do que uma caixa de “chats” onde poderá, se assim o pretender e quando quiser, mandar-me uns bitaites. Tá-se mesmo a ver que o nome só poderia ser “Espreme o Limão”. E já que assim é faça o favor de o espremer que terei todo o gosto de lhe responder, salvaguardando evidentemente a linguagem (trata-se de um blog familiar)  e respeitando crenças, cores, ideologias, clubes (Viva o Benfica), etc…

Entretanto não queria terminar a postagem sem entretanto dar os parabéns à Selecção Nacional de Futebol, que, apesar de não ser do consenso de todos (por mim falo) foi capaz de nos voltar a unir à volta de mais este evento Mundial e o Ronaldo obrigou-me a pagar um queijo da serra com o golo que marcou. Ainda bem que assim foi para o bem comum.

Sem mais delongas, um forte abraço deste vosso

Citrus Sénior

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Caros amigos e leitores;
Dado que hoje se comemora o Dia Mundial da Criança e apesar do mesmo já se vir a comemorar desde 1950, data que julgo estranha para a maioria dos adultos, porque, salvo algumas excepções, o mesmo é tido como somente mais um dia para estar com os filhos e comprar-lhes presentes.
É evidente que essas acções também fazem parte da comemoração da data. Esquece-mo-nos porém de todas aquelas crianças que são diariamente exploradas, vítimas de maus tratos e que não possuem para mitigar a fome ou sede tão somente aquilo a que chamamos restos e que desperdiçamos no dia-a-dia.
Somente em 20 de Novembro de 1959 os países que fazem parte da ONU aprovaram a "Declaração dos Direitos da Criança". Passados que foram trinta anos dessa data a ONU também aprovou a "Convenção sobre os Direitos da Criança", que é um documento que contém um conjunto de leis para protecção dos mais pequenos. Esse documento tão importante tornou-se lei internacional em 1990.
Vou agora passar a transcrever alguns dos artigos que fazem parte dessa Convenção, omitindo alguns porque, sobretudo, dizem respeito à forma como os adultos e os governos devem trabalhar em conjunto para que todas as crianças gozem dos seus direitos.