Caros amigos e leitores
Pois é meus caros. Dir-me-ão que se poderá viver sozinho !!! Parafraseando o anúncio… poder, podia, mas não era a mesma coisa. É bem verdade que como introdução não estará mal, mas estando presente como eu tive a oportunidade de estar, no evento que juntou as famílias que passarei a apresentar, não poderá, de maneira nenhuma transportá-los para o orgulho e euforia, que eu tive nesta hora de almoço de domingo.
Serviu-nos, apesar de tal não ser necessário, de motivo suficiente para nos reunir-mos, muitos de nós completos ignorantes enquanto conhecedores das caras metades ou constituintes de lar daqueles com que felizmente tenho o prazer de conviver diariamente. Assim é meus caros… será do conhecimento generalizado que existe o ditado que nos diz que a mulher para além de todos os atributos que lhe serão inerentes conquista os seus parceiros pelo estômago… o Júlio ou Isabel, proprietários d’O Cantinho, na Rinchoa, também o fazem e de que maneira. Prepararam-nos uma iguaria sem igual que constava de uma feijoada de lebre. Ok, eu sei, estou a fazer-vos sofrer mas eu tenho uma certa apetência para ser mauzinho, contudo em quantidades suficientes. Assim sendo vou passar à frente e mostrar-vos algumas fotos do pessoal que se reuniu para degustar o acepipe.
Ah!!! Já me esquecia!!! As fotos foram captadas pelo meu grande amigo Manuel Afonso.
O quê? O nome não vos é desconhecido? Claro! É o artista que nos deliciou com algumas fotos já aqui divulgadas.
Mas vamos lá a isso e com legendas.
O Alexandre (meu filho) a começar a servir o pessoal…
Da esquerda para a direita ( a Dona Piedade, o Miguel e o João(filhos do Zé Rodrigues e da Ana), o Zé Rodrigues, eu mesminho e o reflexo do espelho. O pessoal à minha esquerda foi o mais poupadinho, nem tocaram na comida.
De frente: A Ana (esposa do Zé Rodrigues), a Fátima (razão do meu existir), o meu filho (idem, idem, aspas, aspas) e meu Irmão César.
Uma panorâmica geral do grupo: Destacando-se a Diana (filha do Bruno e neta do Sr. Manuel Afonso e da Dona Adozinda) a ser apaparicada pela avó e a Dona Florinda, esposa do Sr. Carlos.
Casais Participantes
Dona Adozinda, Sr. Manuel Afonso e neta (Diana)
Ana e Zé Rodrigues (nem te reconheci sem cabelo)
Dona Piedade e Sr. Manuel Gonçalves
A Fátima e o vosso humilde criado
E também …
Meu irmão César (a esposa e filho não puderam estar presentes)
Infelizmente ou por “nabice” deste vosso amigo não foram tiradas fotos individuais do João, do Miguel e do meu filho Alexandre, contudo eles são sabedores que não foi por mal. Outras alturas haverão.
Não esquecendo o anfitrião que para além de proprietário do restaurante, nos honra com a sua amizade e faz parte integrante do grupo de amigos;
O Júlio (O Cantinho – Rinchoa – Rio de Mouro - Sintra)
Citrus Sénior